domingo, 13 de março de 2011

Alienação Escolar

 a.lie:e.nar v.t.d. (...) 5.Manter-se alheio aos acontecimentos.
 Com certeza você já foi um alienado.Já se manteve acomodado diante das coisas erradas que aconteciam a você ou a seu próximo.Já pensou ter opinião própria enquanto faziam sua cabeça,te alienavam.Já alienou outros a sua volta.
 Um exemplo:você é um aluno de escola pública e fica sabendo que segunda,terça e quarta-feira não haverá aula.Deixa eu adivinhar:você deduz que quinta e sexta vai ser sua emenda de Carnaval.Você cometeu um ato de alienação.
 Eu estudo numa escola estadual de Guarulhos,e eu sei como que é.A pessoa reclama que recebe um mau ensino dispensa as aulas com seus professores para ficar em casa.E então,como você tem moral para reclamar se não leva a escola a sério?Por que você,quando vai para colégios particulares,leva tudo mais a sério e falta bem menos?
 E você,professor?Não me diga que está de mãos atadas,já que sabe que os alunos sempre faltam e daí é impossível de se dar aula.Faça-os ser responsáveis.Marque dias de provas e trabalhos nessas "emendas".E se,mesmo assim,ninguém ir,não dê outra chance.Aqueles dias não eram facultativos.
 Como eu disse,sou aluna de escola pública e gostaria de ter ido quinta e sexta pra escola.Mas sou rodeada de pessoas que se alienaram;se eu fosse,não iria ver muito mais do que resumos "tapa-buraco",de uns dois professores.Só que para o curso de espanhol eu fui,sabe por quê?Eu não falo nem tanto dos alunos,porque só foram 7,mas a professora deu matéria normal,eu aprendi.
 Menosprezar sua sala,seus estudos,seus professores e alunos,sua escola,é menosprezar a você mesmo,à sociedade em que vive,é menosprezar seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre :)