quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tag Literária: 7 pecados capitais da leitura


Hoje eu trago uma adaptação das TAGs feitas no YouTube. Para quem não sabe, tags são, na maioria das vezes, perguntas feitas por algum canal literário. Ele mesmo responde e pode indicar outros para responderem também. Essa ideia de fazer uma tag escrita eu peguei do blog Rehab Literária, e eu fiquei sabendo dessa tag específica pelo canal Minha Estante. Vamos lá?

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?
Se formos considerar TODOS os tipos de livro, o mais caro é um dos meus dicionários de inglês: meu Dictionary of Contemporary English da Longman me custou R$122,00.

O menos caro deve ter sido algum que eu comprei em sebo, vou chutar O Seminarista, creio que não chegou a R$10,00.

2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?
Nicholas Sparks. Acho que ele escreve muito bem, e pelo menos os dois livros que eu li dele (The Last Song e Querido John) foram dois dos que mais me emocionaram. Porém, se você for analisar a obra por um todo, há tantas coisas similares (até aquelas capas sempre com um casal se olhando apaixonadamente) que cansa.


3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?
Creio que todos os livros do Harry Potter. Acho que nunca cheguei a demorar duas semanas para ler nenhum da série.


4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Um tipo de livro muito fácil de ser negligenciado é o de contos. Porque você lê um e não há necessidade de ler o outro. Não é que nem um romance, que uma coisa liga a outra. Ainda mais quando você não gosta muito de um conto e fica desanimada para ler o seguinte. Pois bem, agora eu estou lendo Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Séculos, e apesar de às vezes isso acontecer, eu estou bem mais aplicada agora, lendo sempre que dá: no ônibus, antes da aula, indo pra casa da vó e assim vai. O livro é muito bom, então ajuda.


5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?
Não vai dar para citar só um: série Harry Potter porque já é um clássico, é um mundo paralelo cheio de detalhes que a maioria de nós meros mortais nunca imaginaríamos, e é um orgulho fazer parte disso; também tenho que citar alguns clássicos brasileiros, afinal nossa literatura é muito menosprezada: Morte e Vida Severina, Vidas Secas e Ciranda de Pedra são incríveis e me dá muito orgulho saber apreciar isso.


6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Nunca tinha pensado nisso antes, mas vamos lá. Acredito que ter atitude já é um atributo e tanto. O Leo de Ame O Que É Seu, da Emily Giffin, é um personagem que eu considero atraente. Femininos...não sei. Versão feminina de Leo? rs


7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?
Iiih, muitos. O primeiro é o Burnin Up: On Tour With The Jonas Brothers. Uma Sombra Passou Por Aqui que é muito raro e consequentemente caro. Os próximos são porque não os acho em biblioteca nem sebos perto de mim: Guerreiros da Esperança, Garotas de Vidro, Precisamos Falar Sobre o Kevin, O Concorrente, A História Sem Fim, Coração Ferido e A Resposta. Mas qualquer outro da minha lista de Vou Ler eu aceito ;)


É isso gente! Se quiserem responder a tag inteira ou só algumas perguntas nos comentários, sintam-se à vontade; eu lerei tudo. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre :)