quarta-feira, 12 de junho de 2013

Foto da Semana #1- Débora Casali

Hoje eu começo uma nova categoria no blog: a Foto da Semana. Não necessariamente colocarei todas as quartas só por hoje ser quarta-feira. A partir do próximo domingo vocês já podem esperar outra foto.

A Foto da Semana é o seguinte: Algum fotógrafo cede uma de suas fotografias e conta a história da imagem ou o que sente/pensa sobre foto.

Quem vai estrear este projeto é a Débora Casali, ela é designer e mora no Paraná. Eu entrei em contato com ela e, super atenciosa, ela aceitou participar e me mandou essa foto lindíssima, junto com o que acha dessa linda arte. Confira:

Senescence


Acredito que a fotografia vai muito além do equipamento que se usa. Fotografia é sensibilidade, criatividade, um olhar diferente. Tem uma frase do fotógrafo Henri Cartier Bresson que representa muito do que penso sobre a fotografia “A composição deve ser uma de nossas preocupações constantes, até nos encontrarmos prestes a tirar uma fotografia; e então, devemos ceder lugar à sensibilidade…”
Claro que a técnica, o equipamento são importantes, mas de nada adianta se não tiver sensibilidade de notar detalhes e momentos. A fotografia muito se assemelha com poemas, um bom poema, bem como uma boa foto são os que causam algum sentimento em que lê ou observa. A chave de tudo é o sentimento!

Se o objetivo era passar sentimento, missão cumprida, Débora. Ao abrir o link da foto no Flickr e me deparar com essa imagem, sorri instantaneamente. Fotografia linda e profunda.

Ah! E ainda aprendi uma palavra. Senescence é uma palavra em inglês que significa senescência, ou seja, velhice.

Começamos com chave de outro, não? Mas de onde veio isso tem muito mais: não deixe de visitar a galeria da Débora no Flickr, inclusive para ver a foto de hoje em tamanho original. Acho difícil você não acabar adicionando-a como contato, é uma foto mais bela que a outra.

Se quiser participar, clique em Projeto Foto da Semana e saiba como.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre :)